Compras on-line e importações são impactadas pela Taxa de Câmbio

O Banco Central, divulgou nesta segunda-feira (20) o Boletim semanal  FOCUS, no qual expõe as expectativas do mercado financeiro sobre alguns indicadores como a Taxa Selic, o PIB, a inflação e a Taxa de Câmbio. Esses resultados são baseados em pesquisas diárias de cerca de 120 bancos, gestores de recursos e outras instituições que participam ativamente da economia nacional. De acordo com o Boletim divulgado, a Taxa de câmbio deve permanecer em R$2,40 em 2014. Para o próximo ano ela deve ficar em R$2,50.

A Taxa de Câmbio diz respeito ao valor de uma moeda estrangeira em relação a moeda nacional, ou seja, quantos reais são necessários para formar um dólar, por exemplo. No Brasil, as trocas de moeda são feitas geralmente entre o real e o dólar.

Os principais impactos de alterações na Taxa de Câmbio ocorrem na inflação, na economia nacional, importações e nos valores de bens de consumo. Além de produtos que têm seus valores estabelecidos com base na moeda americana, a indústria é fortemente impactada com a elevação ou declínio do câmbio.

A alta do dólar significa que a economia nacional passa a ser mais valorizada, sendo que são necessários mais reais para realizar a troca de câmbio, as compras de produtos importados tornam-se menos vantajosas. Já a queda do dólar, apesar de proporcionar a diversificação de produtos para os consumidores, enfraquece os produtores e a economia local.

imagesCAYQLNN1

Entre os universitários têm crescido o modelo de compras on-line, e muitas vezes, de produtos importados. Por isso, atenção com a Taxa de Câmbio! O valor a ser pago, de acordo com o Banco Central, será de acordo com a Taxa de Câmbio do dia do pagamento. Para pagamento no crédito, a empresa ou instituição deve informar qual o valor do câmbio adotado.

Para ter acesso ao Boletim FOCUS, clique no link abaixo:
http://www.bcb.gov.br/?FOCUSRELMERC

Outras informações sobre a Taxa de Câmbio:
http://www.bcb.gov.br/?TAXCAMFAQ

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s